Entenda o processo de criação
O Primeiro
Contato
Após o preenchimento do formulário do site, entraremos em contato por e-mail para antes de qualquer coisa a gente entenda quem é você e mais importante, quem é a sua empresa. Procuramos saber qual o ramo de atuação da empresa, tempo de atuação, quantas pessoas envolvidas, e mais algumas informações importantes que serão de suma importância na elaboração da proposta.
Agora que nos conhecemos, montaremos uma proposta que virá detalhado todo o projeto: Itens a serem desenvolvidos, detalhamento de entrega, prazos, investimento etc.
Aqui é onde damos início ao desenvolvimento do projeto. Será enviado um formulário (Briefing) onde você me entregará muitas informações sobre você e sua empresa, para que eu entenda seus gostos, assim como as necessidades e ambições da sua empresa. Será feita uma reunião de alinhamento onde discutiremos pontos chave no briefing.
Após a reunião de briefing, começará aqui uma maratona de pesquisas. Pesquisaremos sobre o nicho, sobre o mercado, concorrentes, referências visuais, tendencias, e muitas outras coisas para que tenhamos um norte para podermos criar e assim criaremos um moodboard, que é basicamente um painel de referências que iremos nos guiar na criação. Teremos uma última reunião antes do desenvolvimento para que aprovemos esse moodboard e todos os detalhes restantes, antes que começamos a criação de fato.
Alinhamento
Desenvolvimento
Agora é com a gente! Temos tudo o que precisamos pra criar o projeto. Reuniremos as referências, as necessidades do briefing e começaremos a rabiscar em busca do projeto perfeito pra sua marca.
E um pouco mais sobre nosso estúdio, essa parte é a mais livre de processos (há quem diga caótica). Existem casos que ficamos dias no papel sem nem encostar em softwares de design, e só depois começamos a lapidar no computador, assim como há casos de logo após o briefing surja uma ideia devastadora e pronta pra ser testada e aplicada.
Aqui testaremos as cores, estudaremos fontes, criaremos elementos, tudo que possa agregar à marca. Até que estará pronta sua marca, com uma identidade, linguagem, tom de voz e pronta pra ser apresentada.
Com tudo pronto, montaremos uma apresentação e mostraremos numa última reunião, que explicaremos tudo para que você consiga visualizar todos os detalhes da marca, seus atributos, motivos e motivações, e todos as estratégias usadas para atingir os objetivos da marca. Depois de apresentados, você terá um tempo para que aprove, se necessário aponte suas dúvidas e colocações, se preciso, combinaremos alterações, etc.
Estando tudo aprovado, finalizaremos a entrega desses materiais numa data posterior e assim estará finalizado o desenvolvimento da sua marca.